21 de jan. de 2009

Como arranjar uma namorada.

1. Introdução
Na vida nos deparamos com inúmeros problemas. Os amorosos são um deles. Se você é um sujeito tímido e de baixa estima, entrou no lugar certo.

Muitas pessoas dizem que tutoriais, guias e roteiros são inúteis na conquista de uma garota. Aos olhos experientes, sim, mas a olhos leigos, não.

É verdade que não existe um passo a passo infalível para você conquistar uma garota mas sim alguns procedimentos padrões que devem ser observados e que, se seguidos, lhe ajudarão muito em sua empreitada.

Boa sorte!


2. A teoria kamikaze
A teoria kamikaze é a panacéia para a timidez e baixa-estima. Saiba que a timidez e a baixa-estima são problemas criados em decorrência de opiniões que buscam isso. Sempre haverá um mal amado para lhe atacar com críticas ácidas. A verdade é que você é você e cada ser humano deste planeta tem suas particularidades. Então, não é o juízo de um que irá valer pelo juízo de todos. Com isso em mente, a teoria kamikaze se torna mais compreensível.

A timidez e a baixo-estima, como preteritamente informado, são notórios empecilhos a um relacionamento amoroso. Nada mais são que ficções que se sobrepõem a razão para serem criadas para impedir a tentativa de um relacionamento amoroso.

Ora, você não pensou na possibilidade de que aquela garota possa dizer “sim” a você? Tenha em mente que recebendo um “não” ou se omitindo, os resultados serão os mesmos: você não irá namorar com a moça. Por isso mesmo é que, embora você seja mais feio que o diabo e mais desengonçado que um pingüim fora d’água, você deve tentar.

Sou muito cético quanto a essa história de beleza interior. Há pessoas que dizem não se importar, mas, sinceramente, tenho minhas dúvidas. Não que eu queira por em cheque a credibilidade de alguém, mas até hoje não encontrei uma pessoa em que eu poderia dizer com total convicção: “Esta abdica dos olhos mundanos em favor dos espirituais”.

Justamente em função desta dúvida é que você deve tentar e deixar de lado essa timidez e baixa-estima, pois elas insultam sua inteligência.


3. Em busca da perfeição
Muitas pessoas, emocionalmente debilitadas, buscam na perfeição a inibição de sua timidez e baixa-estima. São pessoas que não suportam a idéia de receber o nefasto “não”. Só que a perfeição tem seu custo; caro por sinal. Um homem endinheirado é o único que poderá alcançar a perfeição. Quem compra saúde? O dinheiro. Quem compra beleza? O dinheiro. Quem compra cruzeiros intercontinentais de alto luxo? O dinheiro. Eu poderia citar aqui centenas de coisas que o dinheiro pode comprar, mas isso tornaria a leitura demasiada cansativa. Por isso, limito-me a dizer que o dinheiro pode comprar quase tudo que um homem pode pensar. E a perfeição, em termos humanísticos, é plenamente alcançável com o dinheiro. O homem humanamente perfeito sabe que, para alcançar tal, precisa de três coisas: beleza, inteligência e dinheiro. A beleza lhe impede de ser rejeitado pelo simples motivo de não ser feio. A inteligência lhe proporciona uma visão mais científica e racional do mundo, o que lhe ajuda muito em escolhas que se refletirão positivas a você. O dinheiro expande os seus horizontes, faz de você um homem mais livre. O resto vem como frutos dessas características. Qual mulher rejeitaria um homem belo, inteligente, moralista, cortês, educado, dinâmico e abastado? Só se for louca ou detentora de inabalável fidelidade para com seu consorte.

4. Modus Operandi
Chega de lengalenga e vamos à prática! A primeira coisa que você deve ter em mente é que, independente do jogo de palavras surgir ou não efeito, ele deve ser usado para evitar possíveis fracassos. É verdade que o primeiro contato nem sempre é fácil; afinal de contas, você não sabe dos gostos da pessoa e um assunto que pode lhe parecer fabuloso, pode parecer um lixo a ela. Muitos não sabem como abordar uma garota, mas isso é muito fácil, você precisará apenas da palavra “oi”. Simples não? Na maioria das vezes as moças estão em companhia de outras, mas isso não será problema. Basta conversar com todas, dando atenção especial a sua pretendente.

Um romance depende de cumplicidade e envolvimento, por isso, atenha-se, somente de início, a assuntos genéricos do tipo escola, automóveis, situações, planejamentos, viagens, notícias. Depois de algum tempo passe a elogiá-la. Acredite, pode parecer panaquisse, mas funciona. Pegue o número do celular dela, o MSN e o Orkut. Isso ajuda a não perde-la de vista e, de quebra, lhe possibilita um contato com maior freqüência. Orkut eu considero facultativo, vez que é algo que te expõe muito e se o objetivo é conhecer, nada melhor que uma conversa, não?

Mas não seria mais fácil ser franco e dizer que gostaria de conhecê-la para a eventualidade de um possível namoro? Seria. Isso esclareceria muito as coisas, inclusive te dando uma maior margem de confidência. Eu não tentaria isso. Já dizia o velho ditado: “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.

Muitas moças falam que o que importa é o conteúdo. Mas um tapa no visual ajuda. Por isso mesmo vista-se bem, tome banho diariamente, escove os dentes, mantenha as unhas cortadas, barbeie-se e busque uma rotina saudável (claro, vez ou outra uma pizza sempre será bem-vinda). Se você for um cara perfeito, você saberá que, se houver uma rejeição, é porque não soube usar as palavras certas. Educação, cortesia e inteligência revelam um homem com uma retórica digna de congratulações.




5. Auto-controle
Um dos maiores problemas que os apaixonados sofrem, é o medo da rejeição. Isso é natural. Você que deu duro para conquistar a garota dos seus sonhos a vê nos braços de outro cara. É dose pra leão. Por isso mesmo é extremamente importante que você se mostre insuperável. É uma tarefa difícil, ainda mais quando se encontra uma moça que olhe além do “benzinho”, os bens. Portanto, para desencargo de consciência, é fundamental que você dê tratamento 6 estrelas para sua namorada. Claro, não vá se endividar, faça aquilo que estiver ao seu alcance. Se ela te dispensar, não estranhe. O número de divórcios é superior ao de casamentos. Então é natural que ela ache um cara que tenha mais que você e então lhe dispense, ou, quem sabe, até engrosse a fila dos cornos. Na primeira vez você vai se sentir o pior dos homens, mas não é bem assim. Você fez todo o possível. Se ela lhe abandonou, é porque é uma mulher oportunista. Felizmente, a população feminina é superior à masculina. É fundamental que você controle as emoções e não deixe que o contrário ocorra. No primeiro “fora” você até fica desestimulado. Ainda mais você que, depois de anos, finalmente encontra outra moça que lhe agrade. Mas esse não é o fim da linha. Chorar vai adiantar? Não. Depressão vai adiantar? Não. Mas até mesmo o homem com o coração mais duro acaba sendo vitimado pelas emoções. Ver todo o seu empenho ir por água abaixo é a mesma coisa que tropeçar na reta final de uma corrida e perdê-la. O mesmo vale para o “não”. Você vai cair, mas não vai jazer lá, lamentando-se de seu infortúnio. Você irá se levantar e ira treinar para a próxima corrida, sob a perspectiva da vitória.

Ter um coração frio não significa ser uma pessoa má, mas alguém calculista e, acima de tudo, racional. É ser uma pessoa que poupa o sofrimento desnecessário e continua seu caminho em busca da felicidade, não importando o quão for tortuoso o caminho.

6. Reflexões ético-filosóficas acerca da conquista
Muita gente é desesperada para beijar na boca e para fazer sexo, e isso geralmente acaba magoando o coração de outras pessoas. Não se deve beijar por beijar ou fazer sexo por fazer, exceto se a relação ali for visivelmente fútil. Se você detesta aquela batucada infernal e aquele bando de gente pulando numa “balada”, saiba que este não é a Jerusalém dos solteiros. O ideal é ter um convívio social adequado. Faça cursos, academia, vá ao cinema, a bares, faça caminhadas etc. Se você não tem essa gama de atividades então vá às baladas. Lá é um local específico para “ficação” e eventualmente você poderá encontrar alguém interessante por lá e acabar namorando ou, quem sabe, se casando.

7. Conclusão
Independente de vitórias ou derrotas, só há como alcançar um objetivo buscando-o. Não desperdice o pouco que você tem hoje para acabar com nada amanhã. O dinheiro faz milagres aos olhos dos pobres. Mas ele só vem com trabalho, economia e investimento. Paciência é fundamental. Lembre-se que, por pior que a vida pare
ça, ela poderia ser pior. Basta um olhar mais atento para descobrir isso. Diante de adversidades, apenas uma coisa prevalece: força de vontade.

Já que não vi nada do gênero aqui no Off, resolvi prestar essa pequena ajuda a pessoas que, como eu fui um dia, não sabem por onde começar uma relação amorosa. A verdade é que a mecânica é muito simples, mas muitas pessoas dão conselhos genéricos e se esquecem de explicar o porquê deles. São ditames elementares, mas que com certeza explicam de forma clara e concisa como funciona a mecânica do amor.

Tutorial criado por: Nobre Valente.
Fonte: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=240508&page=7

1 comentários:

Toni-Toni disse...

Meus parabéns ao escritor do texto, ele foi simplesmente direto ao ponto. Resumindo de tudo o que li: Vontade é tudo! E não é mentira. Sou um cara que infelizmente tenhos meus contra-tempos na vida sentimental - e como dizia no texto - sem saber por onde começar. Mas, o tempo passa... Já cansei de choros, depressões - e é claro - de alguns "não's", porém alimentar isso não adiantará nada. O Segredo é realmente ir a luta com força de vontade crente na vitória, mesmo que a tal seja tardia. É o que comecei a fazer já faz um tempo, e agora com este texto só complementarei ainda mais meu objetivo que é o pódio. Bom, espero ver pessoas na mesma situação que eu no 1º lugar junto comigo...

Um abraço a todos!!!

Postar um comentário